Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"Estamos preparados para enfrentar a bandidagem", diz Paulo Câmara



Jc Online

Em entrevista realizada no Palácio do Campo das Princesas, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) declarou que Estado e a Polícia precisam dar dar uma resposta mais rápida no combate a violência, pois a "a população de Pernambuco está sofrendo". A fala do governador ocorreu após a uma ação violenta contra uma empresa de transporte de valores no bairro de Areias durante a madrugada desta terça-feira (21), que aterrorizou moradores da Zona Oeste do Recife. Os bandidos teria roubado cerca de R$ 60 milhões de reais (valor ainda não confirmado).

"Já vimos fatos semelhantes como esse ocorrendo em outros estados, mas aqui em Pernambuco nós precisamos dar respostas mais rápidas e mais emergenciais porque a população está sofrendo. E a população de bem não pode sofrer. A gente tem que atuar decisivamente, como a polícia vem atuando, e combater esses grupos profissionais que entraram e fizeram ações com armas contrabandeadas e com explosivos que não podem estar com eles, são de uso privativo e de controle do exército. São ações necessárias e emergenciais que nós vamos fazer em Pernambuco", afirmou o governador.

Câmara também elogiou a operação da polícia durante a ação. "Nossa polícia está preparada para ações como essa. Ela foi rápida e corajosa, ajudando a impedir um maior dano no local. Então isso também precisa ser colocado", afirmou.

O governador de Pernambuco também afirmou que irá cobrar ações do Governo Federal no combate ao contrabando de armas. "É fundamental ter ações rápidas do Governo Federal para que se evite o contrabando de armas e o contrabando de explosivos, definindo planos para proteger essas fronteiras e impedir que ações como a que ocorreu hoje possam se repetir aqui e em outros estados", concluiu.

Paulo Câmara havia viajado a São Paulo na segunda-feira (20) mas retornou ao Recife nesta terça-feira ao ser informado sobre a ação violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário