Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Greve de servidores do Detran-PE não altera pagamento de IPVA



Em meio ao movimento grevista dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o órgão alerta aos motoristas que a paralisação dos serviços na sede, na Zona Oeste do Recife, nos shoppings centers e nas circunscrições do interior (Ciretrans) não prejudica o pagamento do licenciamento de 2017 e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Por causa da greve, os motoristas não estão conseguindo agendar serviços. Por isso, só pode ir até as unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo Grande Recife quem já está com horário marcado. Apenas com o término da paralisação os agendamentos devem ser retomados.

De acordo com o Detran-PE, é possível consultar informações sobre débitos e acessar o boleto de pagamento do IPVA por meio da internet. O motorista precisa entrar na página do órgão de trânsito e buscar o campo ‘Consulta de placa’. Lá, clicar em ‘detalhamento de débito’, informar o CPF, em caso de pessoas físicas, ou CNPJ, para empresas. Por último, escolher a forma de emissão das guias de pagamento.

Para pagar, não é necessário ir ao Detran-PE. Os boletos devem ser apresentados em agências bancárias do Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú, além de casas lotérias e bancos postais dos Correios. O prazo para quitar as taxas de carros com placas terminadas em 3 e 4 vai até esta terça-feira (14). No entanto, os motoristas podem circular com o documento antigo até junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário