Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Ministro Fernando Filho toma café na casa do Prefeito Djalma Alves em Solidão, e assina ordem de serviço para perfuração de poços no município



Na manhã deste sábado (18/02/2017), o Ministro das Minas e Energia, e também deputado federal Fernando Filho, esteve visitando e participando da solenidade de assinatura de ordem de serviço para perfuração de poços no município solidanense.


A programação do momento solene se iniciou com a chegada do ministro na residência do prefeito Djalma Alves (PSB), e antes de tudo foi servido um café da manhã. Fernando chegou acompanhado de autoridades, a exemplo do superintendente da Codevasf, Aurivalter Silva.

Ao se dirigir ao público presente, o chefe de estado agradeceu a boa recepção oferecida pelo chefe do executivo municipal, também falou das dificuldades enfrentadas, e disse o que representa para a população os poços que vão ser perfurados. Também lembrou as reivindicações feitas por Djalma, a exemplo do saneamento da cidade, e que Solidão pode ser encaixada em programas que vem melhorar a vida do povo solidanense. O ministro ainda disse que o município vai receber através de emenda parlamentar, mais de 400 mil reais, como também investimentos de outros ministérios para a população ter uma melhor qualidade de vida.


Falar da nossa visita, que apesar das atribuições do cargo hoje de ministro que a gente ta ocupando, cuidando do Brasil inteiro, sou deputado federal. A gente ta tendo a oportunidade de se reencontrar com os amigos aqui em Solidão, nessa nova caminhada. Aqui hoje através de emenda nossa, a Codevasf vai assinar a ordem de serviço pra iniciar a perfuração de 6 poços aqui em Solidão. O prefeito fez a reivindicação no que diz respeito ao saneamento da cidade, aqui o superintendente já dizia que Solidão pela a obra não ter sido iniciada, não entrou no programa “Novo Chico”, que é um programa de revitalização do rio. Tô indo pra Altamira com o ministro Helder Barbalho, e vou tratar com ele pra ver se a gente consegue colocar Solidão dentro do programa, pra quem sabe, ao longo desse ano a gente poder voltar aqui e dar a boa notícia pra população, que seria o saneamento da área urbana da cidade”, disse Fernando Filho.  

Djalma agradeceu a vinda do ministro, a presença do prefeito de Iguaracy Zeinha, dos vereadores e da população solidanense. Também falou da visita que fez em Brasília, e disse que foi muito bem recebido pelo pai de Fernando Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho.


Reafirmando o agradecimento a todos que estão presentes, vereadores, o vice – prefeito Zé Nogueira, o prefeito de Ingazeira Zeinha, e dizer que fui muito bem recebido pelo pai do ministro, senador Fernando Bezerra Coelho, que ao mesmo tempo me deu um suporte pra reivindicar ações pra o município, junto ao ministro Helder Barbalho da integração nacional, que é a questão da adutora para o nosso muncípio, falei pessoalmente com ele, relatei o problema da água de Solidão, e quero deixar esse registro feito em nome do senador Fernando Bezerra Coelho, pois votamos nele, e lá demonstrou que é uma pessoa íntegra, e tratamos o problema com o ministro, então acho que teremos êxito. Pedi a Fernando que faça essa junção lá com outros ministros, que tem um contato mais aproximado, que nós possamos realizar essa obra pra Solidão, que o problema da água na nossa região é caótico, então tenho certeza que Fernando irá contribuir, já que tem o pai senador, pra que nós possamos desenvolver", finalizou Djalma.


Aurivalter Silva - superintendente da Codevasf, citou as localidades onde os poços vão ser instalados, que serão na Zona Rural nas comunidades de: Caldeirão Grande, São Francisco, Pelo Sinal, Fabricio, Barra e Macambira. Ele disse ainda que os poços vão ser com um sistema pré – moldado, que tem caixa, cata vento, ou bomba de se tiver energia próxima, além disso, vai conter um bebedouro para os animais, e uma área para a parte elétrica, tudo organizado.

Compareceram os vereadores: Antônio Bujão, Josias de Neta, Viturino Melo e Zé Verland. Também prestigiaram o momento secretários, diretores, profissionais que fazem a equipe de governo e a população.






Nenhum comentário:

Postar um comentário