Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Anchieta Patriota assina ordem de licitação de esgotamento sanitário do Bairro Carnaiba Velha e Povoado da Itã



Na manhã desta sexta-feira (17/02/2017) O prefeito Anchieta Patriota (PSB) assinou a ordem de licitação de esgotamento sanitário para implantação dos sistemas de esgotamento sanitário do Bairro Carnaíba Velha Povoado da Itã. A solenidade aconteceu no mesmo bairro, na Capela Menino Jesus de Praga, e contou com as presenças de autoridades municipais, a exemplo do vice – prefeito Júnior de Mocinha, vereadores como: Victor Patriota, Cícero Batista, Vandérbio Quixabeira, Antônio Venâncio, Alex Mendes, Antonio Chico e Irmão Adilson. Também compareceram secretários, diretores que compõem o governo Carnaíba de Todos Nós, além de moradores das regiões beneficiadas.
  
De acordo com informações repassadas a redação do nosso blog, através do secretário Edval Morato (Fafinha), vão ser gastos em Carnaíba Velha R$ 273.365,89 e na Itã 124.501,94 respectivamente.

Ao falar ao público presente, Anchieta falou sobre a importância da obra, e disse da lentidão que o município viveu nos últimos 4.



“Primeiro relembrar um pouco o que foi esse sistema de tratamento de esgoto, que foi iniciado no ano de 2012, vocês lembram mais ou menos isso, foi uma luta nossa, conquistamos e uma parte disso não foi terminada, a empresa que iniciou essa obra retirou – se quando percebeu já não mais no meu governo, percebeu a lentidão das coisas que não estavam avançando, e ficou o preço bastante defasado e eles por um motivo ou outro saíram desta obra aqui. Por isso que hoje nós estamos dando essa ordem de serviço, inicialmente já no mês de janeiro uma das preocupações aqui com o secretário de obra, a gente levantou foi de agilizar esse processo, estivemos por duas vezes na FUNASE no Recife, o recurso dessa obra tanto de carnaíba velha quanto da Itã, é recurso federal conquistado em 2012 por nós e outros companheiros, e aqui agora a gente tem obrigação de agilizar esse processo, se não esses recursos vão embora, vão ter que ser devolvido”, disse Anchieta. 

O vice – prefeito Júnior de Mocinha que reside no Bairro, falou da alegria da implantação da obra, como também dos benefícios implantados na gestão de Anchieta em tão pouco tempo.



“A gente não poderia essa oportunidade de está em casa, de star no bairro que nasceu e se criou, e também em poucos mais de 40 dias de governo, já vim benefícios. Estamos hoje aqui, mais já percorremos outras localidades. Como a gente sabe da gestão de Anchieta Patriota, não é uma gestão concentrada só em uma localidade, é uma gestão concentrada, dividida, pulverizada em vários setores, várias áreas da região do município de Carnaíba. Já visitamos acho que toda totalidade de Carnaíba por inteiro. Todas as áreas hoje já se tem alguma coisa iniciada, um programa, um sistema de abastecimento, um conserto de estrada, de um poço. A gente sente o prazer de ver como a população está. Hoje pela amanhã e ontem o dia todo, acompanhamos a limpeza do Rio Pajeú, uma determinação do prefeito para que nos resguarda-se. Se Deus permitir que venha uma enchente, salvar a cidade, limpar esta calha do Rio Pajeú, por que nos encontramos num momento de alto risco” falou Júnior.

O secretário Edval Morato falou da importância da existência da secretaria de obras, por realizar obras importantes que beneficiam a população, e aproveitou para dar uma cutucada na gestão passada, quando se falou de como recebeu a situação dos calçamentos.


“São 47 dias que recebemos o governo, mais é uma satisfação, e poucos políticos se preocupam com obras que não aparece, mais a gente que ta diante de uma secretaria de obras e infra - estrutura, a gente sabe que um dos maiores calos que temos no município, é a questão de esgotamento sanitário e a situação que a gente recebeu nossos calçamentos. Carnaíba Velha nós sabemos que temos muito serviço pra fazer por aqui” conclui Edval.
anhã e ontem o dia todo, acompanhamos a limpeza do Rio Pajeú, uma determinação do prefeito para que nos resguarda-se. Se Deus permitir que venha uma enchente, salvar a cidade, limpar esta calha do Rio Pajeú, por que nos encontramos num momento de alto risco” falou Júnior.

O morador João de Eduardo, destacou o trabalho implantado pelo executivo em tão pouco tempo de gestão.


“Eu gostaria de dizer que quem mais clamou por esse esgoto foi o vereador Vanderbio, eu sou testemunha disso. Mais faço minha as palavras do Dr. Victor, 45 dias de governo e já mostra a que veio, esperamos nós de Carnaíba Velha e falo como morador. Gosto muito da minha comunidade, gosto muito do meu bairro, e espero que não só a melhoria do esgoto Anchieta, mais vou frisar um pedido em público, em nome de todos aqueles que praticam esporte em Carnaíba Velha. Anchieta nos presentei com um vestiário do campo do nosso bairro”, finalizou João.

A moradora Nilda destacou a sua felicidade pela ação que vai ser implantada.

 

“Quero dizer que é muito bom, ver a realização de um trabalho e também estive junto durante o planejamento. Então parabéns Dr. Anchieta e companheiros, e continue fazendo o melhor por nossa cidade, o melhor por nosso povo, e por Carnaiba Velha. Estou longe mais estou apreciando, estou lá olhando, estou de olho e vou cobrar junto a população”, completou Nilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário