Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

Aeronave com a banda Aviões do Forró faz pouso de emergência em Maceió



Uma aeronave privada que transportava os cantores Xand Avião e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, fez um pouso de emergência na madrugada desta terça-feira (28). Além dos vocalistas, outros 24 tripulantes estavam a bordo no voo. O avião, que embarcou do Recifecom destino a Salvador, na Bahia, aterrissou em Maceió após uma das turbinas apresentar problema técnico. A informação é do NE10.

Em seu perfil no Instagram Stories, Xand contou que a aeronave decolou do Recife às 21h19, assim que terminou a apresentação no Parador, no Bairro do Recife. Um músico, segundo Xand, o acordou para mostrar que a turbina do lado direito estava em chamas. "Eu vi saindo fogo da turboélice direita do avião. A gente estava voando em uma Embraer (EMB) 120, de Brasília. Quando Vanderlei mostrou, ele disse: tá pegando fogo, tá pegando fogo! E eu olhei, estava parada já a turboélice", descreveu o vocalista. Ele ainda contou que a duração entre o momento do susto até a aeronave pousar foi de pelo menos 12 minutos.
Xand falou sobre o momento do susto:

“Quando estávamos no alto passando próximo a Maceió, eu ouvi um estalo alto e um clarão no motor do lado direito da aeronave onde estava sentada com o Edson. Fiquei atenta a tudo, achei que fosse um raio. Logo em seguida, o Wilson que nos acompanha me chamou e disse que a gente faria um pouso de emergência, que estava tudo sobre controle e que o motor da aeronave tinha parado”, contou Solange em seu perfil no Instagram Stories.

Confira declaração de Solange:

A cantora descreveu que durante o momento de tensão passou um filme sobre a vida. “A gente lembra de tudo. Pensa nos filhos, pensa na família. Passa um filme, aquele filmão. E aí ficou todo mundo orando e pedindo a Deus. Ele mais uma vez perfeito, único e absoluto. A cada balançada o coração queria sair pela boca”, afirma a cantora.

Em uma postagem nas redes sociais, a banda informou que todos passam bem e lamentou o susto. O grupo comunicou que o show previsto para acontecer, nessa segunda-feira (27), em Salvador também foi cancelado. “Ninguém tem condições emocionais de entrar em um avião”, lamentou Solange, que se despede do Aviões do Forró, nesta terça-feira (28), para seguir carreira solo. Xand Aviões assume a banda com novos integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário