Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Carnaíba: Em discurso na câmara, secretário de Agricultura José Ivan Pereira disse que relatório da vigilância sanitária já indicava fechamento de matadouro em 2015



Na sessão ordinária realizada na última sexta-feira (10/03/2017) o secretário de Agricultura José Ivan Pereira, prestou esclarecimentos em relação ao fechamento do matadouro de Carnaíba agora em 2017.

Falando ao público presente e a todos os vereadores na plenária da câmara, com exceção do vereador Vandérbio, o secretário de agricultura José Ivan Pereira, fez um relato do que vem acontecendo com esse problema enfrentado pela população carnaibana. José Ivan disse que ao chegar ao assumir a secretaria, dia 02 de janeiro deste ano, praticamente já encontraram o matadouro fechado, segundo ele já encontraram o matadouro funcionando em péssimas condições, funcionando de forma irregular e inadequada.

O secretário procurou encaminhar relatórios à vigilância sanitária, no sentido de diagnosticar a problemática do matadouro. Em sua fala, Zé Ivan destacou três problemas, entre outros encontrados, que basicamente, segundo ele, já dava direito a qualquer gestor, Adagro ou Ministério Público de fazer a interdição do local, que são: Lavador Centrifugador de custo elétrico, que segundo o secretário custa 18.800,00 reais. A caldeira vertical a lenha, que de acordo com o secretário já encontraram a mesma danificada custa 57.750,00 reais, foi nesse momento que alguém da platéia se manifestou e chamou o secretário de mentiroso, mesmo ele com a documentação nas mãos, o mesmo ameaçou chamar o policiamento, foi ai que o presidente pediu para as pessoas presentes na platéia se conter e respeitarem as normas regimentais, pois caso isso não acontecesse, o prédio poderio ser evacuado, foi o que disse o presidente Neudo da Itã.


Já o vereador Gleybson Martins que foi o autor do ofício, disse que a atividade do matadouro mantém o sustento de 14 famílias, e disse que o trabalho não é fácil, logo depois outros vereadores também falaram ao público presente, e o assunto foi finalizado com a réplica do secretário Zé Ivan, e em seguida falou mais uma vez Gleybson Matins.



A escrita foi apenas um resumo, OUÇA os discursos de Zé Ivan e Gleybson na íntegra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário