Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Em parceria com a Prefeitura de Solidão, Associação das Produtoras Rurais Nossa Senhora das Graças promoveu ato contra a Reforma da Previdência





Foi realizado na manhã desta quarta-feira (08/03/2017), dia em que comemora – se o “Dia Internacional da Mulher” na cidade de Solidão, localizada no Sertão de Pernambuco, um ato que percorreu várias ruas, em protesto contra a reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal e que hoje tramita na Câmara dos Deputados. O movimento foi convocado pela Associação das Produtoras Rurais Nossa Senhora das Graças, comunidade de Barreiros na Zona Rural do município, e teve todo apoio do governo municipal “Juntos Somos Fortes”.

A programação teve início por volta das 8hs da manhã, com concentração em frente à secretaria de cultura. Logo depois, o movimento seguiu pelas principais da localidade e teve o acompanhamento com carro de som, faixas, apitos e a participação de mulheres, homens, trabalhadores, servidores públicos e a população em geral, finalizando na Praça Padre Carlos Cottart.


Para o prefeito Djalma Alves, promover um mundo mais justo e igualitário é essencial para a construção de uma sociedade. Em seu discurso parabenizou todas as mulheres solidanenses pelo seu dia. Também falou que é necessário todos se movimentarem, para mostrar ao congresso e ao senado que são contra a reforma previdenciária. 

“Precisamos que esses movimentos aconteçam, para que possamos mostrar ao congresso nacional e ao senado federal deste país, que estamos contra as reformas previdenciais que os deputados e senadores estão querendo implantar no país, nós sabemos que a reforma precisa de mudanças, mais não tão radicais como estão querendo fazer, tirando todos os direitos, querendo aumentar a idade para aposentadoria para 10 anos, isso é um absurdo”, completou o gestor.

Além do chefe do executivo, também usaram da palavra: Zilda Líder da Associação das Produtoras Rurais da comunidade dos Barreiros, Carmem do PSF que falou da prevenção do câncer para homens e mulheres, Safira Luiza vice – presidente do STR, Silvia da Assistência Social, representante da câmara de vereadores, Micheli da Casa da Mulher do Nordeste, Aparecida Ramos da Educação, Nalda do Programa Mãe Coruja, Vandurcia do Cras e Daniela do Creas.

Varias entidades e órgãos estiveram engajados no evento como: Secretarias de Assistência Social, Saúde, Agricultura, Educação, Cultura e demais secretarias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Solidão, FETAPE, Câmara de Vereadores, Casa da Mulher do Nordeste, Programa Mãe Coruja, EREM Nossa Senhora de Lourdes, Cras, Conselho Tutelar, Creas, IPA, Adagro e Associações Rurais.

O encerramento aconteceu com os agradecimentos a todas as pessoas que se fizeram presentes, também teve sorteios de brindes para as mulheres no evento, e foi servido um lanche patrocinado pelo governo municipal, com a organização do secretário de cultura Antonio Correia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário