Governo de Pernambuco prorroga inscrições para interessados em estudar música no exterior



A secretaria de Educação de Pernambuco prorrogou as inscrições para o Programa Ganhe o Mundo Musical. De acordo com o novo cronograma, os estudantes interessados podem se cadastrar até sexta-feira (3). O processo seletivo disponibiliza 10 vagas para quem quiser fazer intercâmbio no exterior para estudar música.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no site da Secretaria de Educação. Podem participar alunos de Nível Médio da rede pública estadual. O cadastramento é gratuito e, segundo o cronograma inicial, seguiria até sábado (18). A relação com os 40 aprovados na primeira etapa sairá até 10 de março.

Para participar do processo seletivo o estudante precisa ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2017 e, no máximo, 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2018. O processo seletivo do Programa Ganhe o Mundo Musical será dividido em três etapas.

A primeira consiste na análise dos requisitos exigidos, a segunda – na qual serão classificados 40 candidatos – constará da análise das gravações dos estudantes. Na terceira e última etapa o candidato se submeterá a uma prova escrita contendo dez questões sobre conhecimentos musicais e uma audição que será realizada no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), parceiro do Programa.

As provas escrita e audição musical ocorrerão no dia 17 do mesmo mês, no Conservatório Pernambucano de Música, na Avenida João de Barros, em Santo Amaro, na área central do Recife. No dia 4 de abril será divulgada a relação de aprovados. A homologação do concurso está marcada para o dia 18 do mesmo mês.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial