Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2017

IPTU: contribuintes inadimplentes terão benefícios em Triunfo



Triunfo Hoje

Contribuintes inadimplentes com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), terão descontos de até 80% nos juros e multas. Concedidos pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Gestão os descontos pretendem facilitar a regularização dos que se encontram em dívida tributária ativa com a Prefeitura Municipal de Triunfo.

Segundo a prefeitura, os contribuintes que estão em fase de cobrança administrativa e/ou judicial, além dos descontos poderão ainda parcelar a dívida.

O prazo para a regularizar a situação tributária dos credores segue até o dia 30 de setembro.

A concessão de benefício para o pagamento de débitos de tributos municipais foi promulgada através da Lei Complementar n° 001/2017, no dia 23 de fevereiro deste ano.

Para realizar o pagamento do IPTU atrasado com o recebimento dos benefícios, os clientes inadimplentes poderão aderir a uma das seguintes condições:

– Parcela única, com vencimento até 10 dias da adesão, com dedução de 80% da multa moratória e de 80% de juros moratórios;

– Em até duas parcelas mensais e sucessivas, com dedução de 60% da multa moratória e 60% dos juros moratórios, devendo o interessado efetuar o pagamento da 1ª parcela no ato de adesão;

– Em até três parcelas mensais e sucessivas, com dedução de 40% da multa moratória e 40% dos juros moratórios, devendo o interessado efetuar o pagamento da 1ª parcela no ato de adesão.

O pagamento deve ser efetuado no setor de Tributação e Finanças, da Prefeitura Municipal de Triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário