Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Ministro autoriza contratação para obras em Triunfo e Santa Cruz



O prefeito de Triunfo, João Batista, publicou em suas redes sociais a boa notícia de que o Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho acaba de autorizar a contratação do DNOCS para já iniciar as obras do ramal que abrange Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde na Adutora do Pajeú.

A água promete aliviar a situação das cidades que também sofrem com a estiagem prolongada. O abastecimento feito pela Adutora tem suas obras divididas em duas etapas: A Etapa I entre os municípios pernambucanos de Floresta e Afogados da Ingazeira. Já a Etapa II abrange o sertão pernambucano e segue para a Paraíba. 

Com sistema adutor de cerca de 600 km e contemplando 32 localidades, entre eles, 20 municípios de Pernambuco (Floresta, Betânia, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Solidão, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho); a Adutora do Pajeú tem a vazão total de 830,7 litros por segundo e é uma obra voltada para o abastecimento humano e em sua conclusão pretende beneficiar mais de 500 mil pessoas.

Além de comemorar o acontecido, em sua publicação João Batista aproveitou também para agradecer aos colaboradores que apoiaram a causa. Confira a nota na íntegra:

"Água para Triunfo - hoje o Ministro Hélder Barbalho autorizou ao DNOCS a contratação da obra do ramal de Triunfo e Santa Cruz da adutora do pajeú. Quero agradecer ao Ministro, ao Presidente da COMPESA Dr. Roberto Tavares, que além de participar de 2 reuniões em Brasília para tratar deste assunto ainda liberou recursos que seriam repassados ao Estado para a obra. Agradeço ainda a presença do Presidente da AMUPE que veio de reforço. Agora é aguardar a contratação e o início das obras." (TirunfoHoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário