Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

MPT interdita matadouros em Afogados da Ingazeira e de Capoeiras




Diário de Pernambuco

Uma fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego interditou por tempo indeterminado os matadouros dos municípios de Afogados da Ingazeira e de Capoeiras. A medida foi tomada após uma inspeção realizada na quarta-feira passada.

Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Havia irregularidades no trabalho em altura, no piso do local e na parte elétrica. Foi constatada também a falta de treinamento por parte dos trabalhadores.

A equipe de trabalho, coordenada pelo procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho também inspecionou o matadouro de Jurema, interditado por determinação do Ministério Público estadual.Os matadouros de Jurema e de Capoeiras são administrados pelos respectivos municípios. Já o de Afogados da Ingazeira por uma empresa.

Na próxima segunda-feira, uma reunião com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego vai discutir que medidas deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. Tanto a interdição como a liberação para funcionamento é feita pelos auditores do Ministério do Trabalho. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário