Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

Podendo garantir classificação para a Copa, Brasil enfrenta Paraguai



Há apenas um ano, Brasil e Paraguai se enfrentaram pela última vez, mas, para a Seleção, parece que uma vida inteira se passou. Agora, aquela Seleção que saiu ferida de Assunção pode se tornar a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018, nesta terça-feira (28), a partir das 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Dona da melhor campanha, a equipe verde-amarela também está próxima de estabelecer um novo recorde, o de classificação para o Mundial com mais antecedência.

Desde que o torneio continental começou a ser disputado por pontos corridos, nenhuma equipe conseguiu confirmar a vaga tão cedo. A classificação mais precoce até agora foi da Argentina, que obteve a vaga para o Mundial de 2002 faltando três rodadas para o final das eliminatórias. Com sete vitórias seguidas, a Seleção Brasileira pode carimbar o passaporte com cinco rodadas de antecipação.

Em relação ao time que enfrenta o Paraguai, a única novidade é Fagner na lateral direita. Ele assume a posição de Daniel Alves, que vai desfalcar a equipe devido ao segundo cartão amarelo recebido em Montevidéu, no jogo com o Uruguai. Para seu lugar, Tite convocou Mariano, do Sevilla. O atacante Roberto Firmino ficou fora do último treino por conta de inflamação na garganta e ficou no hotel realizando tratamento. Diego Souza foi o seu substituto na movimentação, no entanto, o jogador do Liverpool foi confirmado entre os titulares.

Outra supresa é em relação à faixa de capitão, de volta para Neymar pela primeira vez após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando conquistou a inédita medalha de ouro. Logo após a competição, o jogador avisou Tite que não seria mais o capitão.

Desde então, o treinador promoveu um rodízio e Miranda (duas vezes), Daniel Alves (duas vezes), Filipe Luis, Renato Augusto e Fernandinho usaram a faixa.

“Foi uma decisão que eu tive após a Olimpíada por tudo o que houve, tudo o que falaram. Eu sentia que não era o momento de ser o capitão. Agora, vale qualquer esforço, qualquer meta. Conversei com Tite, que é um cara que passei a admirá-lo ainda mais. Estou fazendo isso por ele”, disse Neymar durante entrevista ontem. “A gente recebe muitos conselhos na carreira. Você vai aprendendo e ficando cada vez mais maduro. Hoje, estou focado no meu dever dentro de campo de ajudar meus companheiros”, acrescentou.

Tite explicou o porque escolheu Neymar como capitão para o duelo contra o Paraguai. “Ele merece a faixa de capitão. Ele merece pela maturidade que ganhou. Tomou mais de cinquenta faltas em três jogos e ficou voltado para o futebol. (A faixa) É um reconhecimento“.

Neymar também explicou porque ficou longe das entrevistas na Seleção. Ele não falava com a imprensa desde o início da preparação para a Olimpíada do Rio. “Tudo o que eu falava as pessoas levavam para o lado negativo e atrapalhava a minha família, os meus amigos, meus companheiros e, por isso, decidi apenas jogar futebol e parar de falar.

Todo mundo precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, para abaixar a poeira. Tive o meu momento de não falar nada, ficar calmo e só jogar futebol”, explicou o atacante, que elogiou o trabalho realizado por Tite.

“Ele nos ajudou em todos os aspectos, em todas as formas na seleção, principalmente, dentro de campo. Estamos fazendo boas apresentações para agradar o povo brasileiro, os familiares. Estamos felizes que tudo se encaixou. Temos que seguir assim com os pés no chão”, completou.

FICHA DE JOGO

Brasil

Alisson; Fágner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar. Técnico: Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Paraguai

Anthony Silva – Darío Verón, Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Junior Alonso – Juan Iturbe, Néstor Ortigoza o Rodrigo Rojas, Cristian Riveros, Miguel Almirón – Cecilio Domínguez, Darío Lezcano.

Técnico: Francisco Arce.

Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Horário: 21h45. Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Coty Carrera (PER)
Transmissão TV: Globo e Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário