Projeto que dá desconto na conta de energia chega ao interior de PE



JC Online

A expansão do Projeto Vale Luz Celpe chega a primeira cidade do interior do Estado nesta terça-feira (7). A iniciativa que realiza a troca de materiais recicláveis por desconto no valor da conta de energia será inaugurada às 15h, em Belo Jardim, no agreste pernambucano, numa parceria entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Baterias Moura.

Para coletar os resíduos, um ponto fixo foi montado na Rua Agamenon Magalhães em um espaço disponibilizado pela Prefeitura de Belo Jardim. 

O material arrecadado será pesado e os bônus vão ser creditados na conta de energia do cliente. Tudo que for coletado será encaminhado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim). A depender da quantidade de resíduos, pessoas classificadas como de baixa renda conseguem "zerar" a cobrança.

Cooperativas de catadores ajudam o projeto que integra o Programa de Eficiência Energética da Celpe.  Desde o início do Vale Luz Celpe, em 2008, já foram coletadas 770 toneladas de material reciclável e R$ 150 mil foram repassados em descontos. Em 2016, todos os clientes residenciais e condomínios das cidades de Recife e Olinda foram liberados para participar do projeto.

Confira quais tipos de produtos são aceitos no momento da troca:

-Metais, como latas de cervejas e refrigerantes, alimentos em conserva e outras sucatas

-Papel Branco, como folhas de caderno, notas fiscais ou folhas de ofício

-Papel Misto, como jornais e outros papéis coloridos

-Papelão

-Plástico, como garrafas pet, embalagens de detergentes ou sacolas

Vale lembrar que os papéis e plásticos não devem estar molhados ou sujos, assim como as caixas de papelão devem estar desmontadas. Para produtos de alumínio, não pode haver areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial