Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Começa este mês inscrições do IBGE para o Censo Agropecuário 2017




Ainda neste mês de abril serão iniciadas as inscrições de dois processos simplificados (temporários) do IBGE, para profissionais que irão atuar no censo agropecuário 2017. Os editais dos concursos estão previstos para serem publicados nos dias 10 e 24 deste mês.

Serão abertas 26.010 vagas: 171 para profissionais de nível superior em 18 diferentes áreas de conhecimento. As outras 25.839 vagas serão para funções que exige apenas a conclusão do ensino médio. Os trabalhadores temporários irão atuar na coleta de dados em mais de 4 mil municípios brasileiros.

De acordo com o IBGE, o Censo Agropecuário 2017 terá início em 1º de outubro. Ao longo de cinco meses, os recenseadores visitarão 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. Irão levantar informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e o papel da agricultura familiar na produção agropecuária, , entre outros temas. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário