Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Começa obra de abastecimento d’água na zona rural de Carnaíba



Já está em andamento a construção do sistema simplificado de abastecimento d’água do Sítio Santo Antônio, em Carnaíba. É um investimento total de R$ 1,4 milhão, da Secretaria de Agricultura do Estado, para levar água para moradores da zona rural desses municípios que dependiam de carros-pipa, barragens ou açudes. A assinatura da ordem de serviço para a obra ocorreu durante a passagem do governador Paulo Câmara pelo Pajeú, durante o Pernambuco em Ação, quando ele assinou as ordens de serviço para a iniciativa.

“Esse sistema simplificado é mais um gesto do compromisso do Governo Paulo Câmara com Carnaíba”, afirma o deputado federal Danilo Cabral (PSB), que também participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema. O parlamentar destaca que as obras são realizadas com recursos do próprio Governo, que têm priorizado o investimento em abastecimento d’água para minimizar os efeitos da seca que há sete anos atinge o Estado. “Mesmo no cenário de crise, o governador Paulo Câmara tem mantido os investimentos nas diversas áreas e, principalmente priorizado a questão da água, tema mais importante para Pernambuco”, acrescenta.

O deputado informou também que a construção do sistema simplificado da comunidade do Tenório, em Flores, deverá ter início de fato na próxima semana. “A empresa está implantando o canteiro de obras, mas já fez a perfuração do poço, segundo informações do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)”, comentou.

O sistema do Sítio Santo Antônio, em Carnaíba, vai atender 1,2 mil pessoas. Já o do Tenório, em Flores, vai beneficiar mais de mil pessoas.  As duas localidades terão a perfuração e instalação de poço artesiano com bomba submersa, reservatório elevado, rede de adução e distribuição de água nas residenciais. Na prática, as famílias residentes em áreas afastadas recebem água de qualidade na porta de casa, com a instalação de um ponto de abastecimento. Cada um dos sistemas recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão.

Além das obras de abastecimento d´água, Danilo Cabral lembra que o governador Paulo Câmara atendeu outras demandas dos municípios, quando construiu a Estrada de Fátima e anunciou a pavimentação de 24 quilômetros do entroncamento da PE-320 (Afogados da Ingazeira)/ Ibitiranga/Novo Pernambuco (divisa de Carnaíba com a Paraíba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário