Danillo destaca parceria com Marconi ao anunciar início das obras de sistema simplificado do Tenório



Teve início, hoje, (foto) a obra de construção do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade do Tenório, no município de Flores. Com um investimento total de R$ 1,4 milhão, da Secretaria de Agricultura do Estado, através de do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a iniciativa levará água para moradores da zona rural da cidade que dependia de carros-pipa, barragens ou açudes.

"É o primeiro sistema simplificado de Flores construído na gestão Paulo Câmara e mostra o compromisso do governador com o município", destaca o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), que foi um dos articuladores para a instalação do sistema ao lado do prefeito Marconi Santana (PSB).

A assinatura da ordem de serviço para a obra ocorreu durante a passagem do governador Paulo Câmara pelo Pajeú, durante o Pernambuco em Ação.

Danilo Cabral ressalta que a obra é realizada com recursos do próprio Governo, que têm priorizado o investimento em abastecimento de água para minimizar os efeitos da seca que há sete anos atinge o Estado. "Recebemos com alegria a notícia de que as últimas chuvas fizeram com que as barragens de Brotas e do Rosário, no Pajeú, voltaram a armazenar água. Ainda assim, é preciso assegurar a infraestrutura hídrica para os municípios da região", afirma.

O sistema do Tenório vai beneficiar mais de mil pessoas, com a perfuração e instalação de poço artesiano com bomba submersa, reservatório elevado, rede de adução e distribuição de água nas residências. A previsão é de que seja concluído em um prazo de três meses. (Por Júnior Campos)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial