Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Governador reconhece números da violência como muito ruins


Paulo Câmara reconheceu aumento da violência e prometeu reforçar policiamento na área rural após ato do 6º Grito pela Terra / Ricardo B. Labastier/JC Imagem

"Muito ruins os números. A gente espera uma resposta já em abril", disse na tarde desta segunda-feira (17/04) o governador Paulo Câmara (PSB), ao ser questionado sobre o aumento de44% no número de assassinatos em Pernambuco no primeiro trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior, divulgado em primeira mão pelo blog Ronda JC. A estatística, que tem como fonte dados da Secretaria de Defesa Social, mostra quase 600 mortes só em março.

Segundo o governador, a cobrança às equipes da segurança tem sido efetiva e diária. "Há um planejamento em curso, com uma série de ações que anunciamos na semana passada. É a pauta que a gente precisa enfrentar e, com a dedicação de todos, dar as respostas imediatas que a população espera de nós", reconheceu.

As ações anunciadas antes do feriadão de Páscoa incluem maior investimento na Defesa Social, que passaria a representar pouco mais de 14% do orçamento do Estado, concursos, contratação de concursados e aquisição de equipamentos e materiais.

Trabalhadores rurais também reivindicam segurança no campo

As declarações sobre os números da violência, nesta segunda, foram após reunião, no Palácio do Campo das Princesas, com lideranças de trabalhadores rurais, do 6º Grito da Terra. Além de cobrar ações para sobrevivência no sétimo ano consecutivo de seca, elas reivindicaram medidas para melhor segurança na Zona Rural. O governador prometeu reforçar o policiamento no interior. (JcOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário