Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sesc Ler Buíque promove oficina de teatro em abril


De 4 a 6 de abril, o Sesc Ler Buíque promove oficina voltada para despertar nos participantes o gosto  pelo teatro. A iniciativa faz parte do projeto Estação em Arte que, lançado em 2014, tem como objetivo fomentar a apreciação da obra artística, visando à formação de plateia, a concretização de um programa contínuo de circulação de espetáculos, cursos e oficinas.

No conteúdo da oficina constam lições sobre expressão corporal, concentração, equilíbrio, foco, utilização do espaço e composição de cenas. "Inicialmente, haverá a realização de exercícios que proporcionam percepção corporal, consciência dos movimentos e preparação do corpo para a ação. Na sequência, virão jogos que estimulam o raciocínio rápido, a prontidão para a ação e a disponibilidade para resolver situações imprevistas. No decorrer da oficina, a voz também será objeto de pesquisa, tendo como base a respiração e uso dos ressonadores”, explica Joseane Cavalcanti, professora de Artes do Sesc Ler Buíque.

Depois de repassadas as lições, os participantes vão colocar em prática tudo o que aprenderam através de jogos de improviso e criação de cenas curtas, sempre valorizando o espírito de coletividade. Ao final da oficina, será apresentado o espetáculo “Espavento”, do teatro de Retalhos de Arcoverde. A peça mostra dois palhaços que vão assistir a uma peça de teatro e descobrem que são a atração principal do espetáculo. Assim, precisam improvisar situações para construir a encenação. Este trabalho do grupo de Arcoverde é o resultado de uma pesquisa com a máscara do clown iniciada em 2012.

A oficina será realizada de 4 a 6 de abril, sempre das 19h às 22h, e as inscrições devem ser feitas no ponto de atendimento do Sesc Ler Buíque, que fica na Rua Projetada, s/n, no bairro Frei Damião. O público-alvo são pessoas a partir dos 14 anos de idade. O custo é de R$5 para comerciário e dependente e R$ 6 para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário