3ª Mostra Pajeú de Cinema discute Cinema, Educação e Direitos Humanos



A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema, que teve início no domingo (14), contou em sua programação na manhã desta terça (16) com a mesa “Cinema, Educação e Direitos Humanos” formada por Rosinha Assis (Recifest), Anna Andrade (Mulheres no Audiovisual PE e Cartas ao Mundão) e Alexandre Pankararu (Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo). O evento aconteceu no Cine São José, em Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

A mostra segue até o sábado (20) com exibições e reflexão de filmes no Cine São José. São 37 curtas e nove longas-metragens, totalizando 46 filmes de dez diferentes estados, e, entre eles, 22 nunca exibidos em Pernambuco. O evento é gratuito e conta ainda com mais duas mesas (“Cinema, luta e resistência"; e “Participação e representação do negro no audiovisual”), além de debates durante a semana . A direção da 3ª MPC é assinada por William Tenório e Bruna Tavares e a curadoria é do crítico e pesquisador André Dib.

A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Vilarejo Filmes, Rádio Pajeú AM e Movimento #CineRuaPE.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial