Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Aprovado Projeto de Lei que concede R$ 300 a mãe solteira com econômica insuficiente


creuzapereira

De relatoria da deputada pernambucana Creuza Pereira (PSB), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 6.475/2013 que concede auxilio no valor de R$ 300 a mãe solteira em situação econômica insuficiente. Para a socialista, a mãe solteira hipossuficiente merece atenção especial do Poder Público e deve ser apoiada pelo Estado na sua decisão de ter um filho.

Creuza lembrou que existem pessoas que julgam e condenam as mães solteiras pelo fato de terem dado origem a uma vida sem a companhia de um cônjuge. “A mãe solteira não precisa ser julgada. Não cabe a quem está fora da realidade da pessoa questionar suas escolhas, mas sim buscar entender os motivos que a levaram a se tornar uma mãe independente e não querer impor a sua realidade a ela”, explica.

A criação de um benefício assistencial para a mãe solteira se justifica, segundo a parlamentar, também promoverá a inclusão social de um segmento importante da população. “Essa parcela da sociedade enfrenta inúmeras dificuldades, além do preconceito e discriminação, para prover minimamente as suas necessidades e a de seus filhos, que com frequência se veem impedidos de exercer direitos básicos de cidadania em razão do estado civil de sua genitora”, finalizou. (SertãoCentral.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário