Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pernambuco sedia competição Batalha dos Barbeiros


ILUSTRAÇÃO BATALHA DOS BARBEIROS H

Nos dias 4 e 5 de junho Pernambuco irá sediar uma das etapas da Batalha dos Barbeiros Brasil. A competição entre profissionais do segmento acontecerá no pavilhão de exposições da Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor 2017, no Centro de Convenções, no Recife. Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 30 de maio, por meio do facebook.com/batalhadosbarbeirosbrasil. Os primeiros colocados nas três categorias que serão disputadas receberão troféus e produtos de barbearia, além de se classificarem para a grande final nacional.

A profissão de barbeiro é uma atividade que está em alta no Brasil onde o público masculino está cada vez mais preocupado com ou cuidados pessoais. De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), as vendas de cosméticos destinados ao público masculino aumentou de US$ 2.284 bilhões em 2008 para US$ 4.572 bilhões em 2014, o que representa um crescimento de mais de 100%. Já a pesquisa realizada pela empresa Euromonitor Internacional registrou o crescimento de 7,1% do mercado de beleza masculino em 2015 e a estimativa é que o mesmo percentual de aumento se mantenha até 2019.

Na esteira desse crescimento, tem aumentado também os serviços especializados destinados aos homens que buscam tratar da barba e cabelo. Em razão disso, mais barbearias estão abrindo suas portas para atender essa demanda. O segmento também está em expansão em Pernambuco, onde cerca de várias barbearias foram inauguradas recentemente tanto na região metropolitana do Recife como no interior do Estado.

É nesse cenário que a capital pernambucana irá sediar uma das etapas da Batalha dos Barbeiros Brasil, evento organizado pela empreendedora cultural e diretora de Eventos da Associação dos Profissionais em Institutos de Beleza do Estado do Rio de Janeiro – APIBERJ, Érica Nunes.  Essa será a primeira vez que a competição terá uma edição realizada em feiras do segmento de beleza no Brasil. Na Hairnor, o número de participantes será limitado a 24 competidores, divididos em três categorias: Desenho, Tradicional e Barba Express a Barba em 1 minuto. Os concorrentes terão um tempo estipulado para a realização do corte de acordo com sua categoria e serão julgados por uma equipe técnica com notas de 0 a 8.

A Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor acontece de 3 a 5 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco reunindo 450 marcas expositoras e um público visitante estimado em 40 mil pessoas. Durante o evento, as indústrias do segmento da beleza estarão expondo uma infinidade de produtos, que vão desde cosméticos básicos, como batons, xampus e esmaltes, até equipamentos como secadores de cabelo, chapinhas e móveis, além de sistemas de gestão para salões de beleza. Haverá, ainda, no pavilhão de exposições, uma área exclusiva para o segmento de estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário