Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Serra Talhada atinge mais de 80% da meta de vacinação contra gripe




Sábado, 13 de maio, foi o dia “D” de vacinação contra a gripe em Serra Talhada. Todas as unidades da rede básica de saúde estiveram de portas abertas das 08h às 17h atendendo os grupos de risco.

Foram vacinados obrigatoriamente os grupos prioritários formados por crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias antes, idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, professores que estão em sala de aula e profissionais da saúde.

Segundo Karla Medeiros, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização – PNI, o município já atingiu a meta de vacinação em praticamente todos os grupos de risco, sendo vacinadas até o momento mais de 840 gestantes, 3.538 crianças, 175 puérperas, 2.064 trabalhadores da saúde e 8.886 idosos, totalizando 15.512 doses aplicadas, o que corresponde a 84,19% da meta.

“Alcançamos resultados muito positivos desde o início da campanha, atingindo mais de 80% do público alvo. Precisamos agora intensificar a imunização das crianças dentro da faixa etária prioritária, ainda temos muitas doses da vacina disponíveis”, afirma Karla Medeiros. A campanha de vacinação contra a gripe continua até o dia 26 de maio em todas as unidades da rede básica de saúde do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário