13ª Expoagro tem início nesta quarta em Afogados da Ingazeira



A partir desta quarta-feira (28), Afogados da Ingazeira começa a vivenciar as atrações do mais importante evento do seu calendário festivo, a décima terceira EXPOAGRO, com exposição de animais e atrações do porte de Henrique & Juliano, Elba Ramalho, Ciel Rodrigues, Fulô de Mandacaru, dentre outros artistas de renome.

Na parte agropecuária, a EXPOAGRO é uma das mais respeitadas e renomadas exposições da ovino caprinocultura no Nordeste, reunindo criadores de todo o Brasil, das raças anglo-nubiano, boer, dorper, santa inês, toggenburg e saanen. Este ano com destaque para a ampliação do espaço para os criadores da agricultura familiar que atuam na região. Este ano haverá um recorde de baias instaladas para os animais, ao todo 162. Destas, quase metade será para os animais “sem registro”.

A abertura será às 18h, no Centro Desportivo Municipal, com as presenças de criadores, representantes de instituições públicas de financiamento, gestores municipais e a população. A parte festiva ficará por conta do cantor gospel Fernandinho, que sobe ao palco principal às 21h.

A programação administrativa teve início já no domingo, com a consulta pública para referendar a aquisição pela Prefeitura de Afogados da Serra do Giz. Seguindo da inauguração da ampliação da UBS Queimada Grande, agora com atendimento odontológico, e da pavimentação da Rua Sargento Paulo Moraes de Souza (antiga Rua Capitão Arruda, no São Braz). 

Na virada do dia 30 de Junho para 1 de Julho, pontualmente à meia-noite, um show pirotécnico irá celebrar o aniversário de 108 anos do município, marcando a data da emancipação política de Afogados da Ingazeira. 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial