Acic promove V Semana do Meio Ambiente em parceria com Campus Agreste da UFPE


A Acic sempre teve uma grande preocupação com as questões que envolvem o Meio Ambiente. Tanto é que diversos temas relativos ao assunto são, constantemente, debatidos pelos associados. E para celebrar o Dia Mundial do Maio Ambiente, a Associação realiza no período de cinco a nove de junho a V Semana do Meio Ambiente do Agreste, projeto que tem parceria com o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento deste ano tem como tema "Aquecimento Global e Desertificação". Serão cinco dias de atividades para os empresários e toda a população, incentivando cada um a preservar o meio ambiente.

A programação inclui debates sobre a importância do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) com programação interna do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), além de ações para recuperação e reutilização de água por meio da energia solar, floculação (método que utiliza a aglutinação das impurezas, isto é, transforma essas impurezas em flóculos maiores e mais pesados, por meio da adição de coagulantes, para que assim sejam separadas com maior facilidade da água), eletrofloculação (mesmo processo, porém com reações de oxirredução) e coagulação.

Outra atividade será a de conscientizar a cidade com uma exposição sobre o Rio Ipojuca. Além disso, alunos dos colégios municipais da cidade vão visitar a Reserva Ecológica de Serra dos Cavalos para o plantio de mudas. Todas as ações serão voltadas para a diminuição do aquecimento global por meio da conscientização e da mudança de hábitos com práticas sustentáveis.

O coordenador de pós-graduação e pesquisas do CAA-UFPE, Gilson Lima, fala da importância de mais uma edição do evento. “A Acic representa a indústria e os serviços de Caruaru. É preciso conscientizar os empresários em questões ambientais e recursos naturais. Este é o segundo ano que contamos com a parceria da Acic em colaborar com essa temática de preservação. Por isso, convidamos a todos para fazer esta reflexão com a gente. A mudança começa de agora", afirma.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente tem o significado de estimular as pessoas e as instituições a desenvolverem trabalhos para preservação do meio ambiente. Também é uma oportunidade para discutir os problemas ambientais e conscientizar a população. Neste segundo ano de parceria da Acic com a UFPE, nosso objetivo é ampliar a rede de parceiros para tratarmos desta temática da preservação”, afirma o ambientalista, empresário e sócio-benemérito da Acic, Severino Montenegro.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial