Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ao prestar contas de quadrimestre Marconi diz que meta foi cumprida e que governa com transparência



Marconi Santana, prefeito de Flores, destacou o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre.  De acordo com o gestor "a meta foi cumprida, e fizemos o que determina LRF.

"Nós, enquanto Poder Executivo temos que demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, e sempre deixar a população informada sobre nosso compromisso com a transparência em nossos atos, principalmente na aplicação dos recursos públicos na área de educação e saúde", pontuou Marconi.

Um dos pontos em destaque foi o bom resultado, com a aquisição do sistema MAS, instalados nos tablets que a gestão municipal doou logo no início da gestão aos Agentes de Saúde. Sem o aplicativo MAS, os atendimentos domiciliares não ultrapassavam 7 mil.

A partir de março estas visitas dobraram. Nesse primeiro quadrimestre, a prefeitura de Flores repassou de R$ 1.333.027,00 (hum milhão, trezentos e trinta e três mil reais e vinte sete centavos) para saúde.

O prefeito ainda lembrou que quando assumiu a gestão do município, pegou apenas um saldo na saúde de R$ 640 mil, e destacou outro ponto que foi a despesa com pessoal que atingiu a marca de 46%. Marconi finalizou dizendo que "Nós vamos continuar gerindo os destinos de nossa terra, com transparência e seriedade". ( Por Júnior Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário