Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Codevasf realiza peixamento do Rio São Francisco com alunos de Cabrobó


DSC_0263

A Codevasf, através da 3ª SR, realizou na manhã de hoje o peixamento do Rio São Francisco na localidade da orla em Cabrobó. O superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, juntamente com alunos das escolas: Senador Paulo Guerra; Ministro Marcos Freire; Colégio Espaço Livre e Escola Reunidas Brígida de Alencar, estiveram no evento onde se fizeram presente varias autoridades do município, o presidente da câmara de vereadores, Ramsés Sobreira, o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas, a secretária de educação, Lorena Sampaio, a secretária de saúde, Michele Caldas e outros titulares de pastas da administração municipal.

Foi lançado nas águas do Velho Chico dez mil alevinos da espécie Piau, peixe que ao longo de muitos anos serviu de alimento para as populações ribeirinhas. No entanto, com o passar do tempo e o uso de forma desordenada do próprio Rio essa espécie foi desaparecendo. A Codevasf deu inicio ao projeto Piau, para repovoar o Velho Chico. O Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, fez questão de acompanhar de perto o lançamento as águas do Rio São Francisco do primeiro lote de alevinos de Piau produzido em laboratório da própria Codevasf.

O Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, ao falar para alunos, autoridades e o público presente no evento de peixamento do Rio São Francisco em Cabrobó, ressaltou a importância do município sertanejo na historia do Velho Chico. Aurivalter disse que a irrigação no Brasil teve inicio em Cabrobó nos anos de 1.600, que daqui saiu os primeiros estudos que deram origem a irrigação de hoje. O Superintendente fez questão de repassar para os jovens estudantes o quanto o município de Cabrobó tem sua importância na historia da irrigação, O mesmo ainda disse que por onde passa faz questão de dizer que é filho natural da cidade berço da irrigação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário