Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Copa do Brasil: Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras avançam


20170601001233_0

Mais três equipes garantiram a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2017 ontem (31): Atlético-MG, Botafogo-RJ e Palmeiras-SP. O Galo havia sido derrotado por 2 a 1 na ida, mas fez 2 a 0 no Paraná-PR e avançou. O Glorioso segurou o empate em 1 a 1 com o Sport-PE e, como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, ficou com a vaga. O Verdão perdeu para o Internacional-RS por 2 a 1, mas conseguiu avançar na competição mais democrática do país graças ao gol marcado fora de casa. Na ida, os palestrinos triunfaram por 1 a 0.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o jogo foi bem disputado. O primeiro tempo teve chances para os dois lados. Aos 40 minutos, o Atlético conseguiu abrir o placar com um belo gol olímpico. Otero cobrou escanteio fechado pela esquerda, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. Três minutos depois, Robson mostrou que o Paraná não havia desistido e acertou a trave em cobrança de falta. Na tapa final, o duelo continuou aberto, com oportunidades para os dois lados. O Galo conseguiu aproveitar melhor e, aos 21, Cazares lançou e Fred, com um lindo toque por cobertura, deu números finais ao jogo e garantiu a classificação atleticana.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo conseguiu aumentar a vantagem que já tinha pela vitória na ida logo aos 11 minutos. João Paulo deu ótimo passe para Roger. O atacante driblou Matheus Ferraz e, com muita categoria, tocou por cima de Magrão. Precisando do resultado, o Sport foi para cima do Glorioso em busca do empate e conseguiu já no segundo tempo. Aos 22, Fabrício cobrou escanteio, Durval subiu bem e deixou tudo igual. O Rubro-Negro partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu a virada e a vaga ficou com o time carioca.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional aproveitou o apoio da torcida e foi para cima do Palmeiras. Logo aos oito minutos, Edenílson roubou bola no meio e passou para D’Alessandro. O argentino bateu no canto direito de Fernando Prass e abriu o placar. O Colorado seguiu no ataque e, já no segundo tempo, aos dez, Edenílson serviu D’Alessandro, que lançou William. O lateral cruzou no chão para Nico López finalizar. A bola ainda bateu no arqueiro alviverde antes de entrar para ampliar o marcador. O placar era o necessário para o time gaúcho avançar, mas o Verdão não se entregou e, aos 34 minutos, marcou o gol que garantiu a vaga nas quartas de final. Jean cobrou falta, Thiago Santos dividiu com Danilo Silva e balançou a rede.

As três equipes aguardam o sorteio de segunda-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), para saber quem vão enfrentar na próxima fase da competição. Nesta quinta (1), será conhecido o último classificado às quartas, que sairá do duelo entre Chapecoense-SC e Cruzeiro-MG. A Raposa venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem de poder empatar na Arena Condá. Flamengo e Santos são os outros dois clubes que também estão garantidos na próxima fase.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário