Páginas

sábado, 10 de junho de 2017

Desenvolvimento econômico de Serra Talhada é destaque no II Simpósio de Logística da ETE



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, Marcos Oliveira, foi um dos palestrantes do II Simpósio Desafios em Logística no Vale do Pajeú, promovido pela Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (Etecna), nos dias 7 e 8 de junho, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Com o tema “A Logística como diferencial competitivo”, o simpósio contou com palestras, apresentação de estudo de viabilidade do shopping de Serra Talhada e apresentação dos investimentos atuais e futuros no município, este último sob responsabilidade do secretário municipal Marcos Oliveira.

Em sua apresentação Marcos Oliveira destacou os principais avanços obtidos no município a partir de investimentos importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura e recursos hídricos, meio ambiente, cultura, comércio e serviços, e implantação de equipamentos sociais.

Entre os investimentos que colocam Serra Talhada em destaque economicamente no cenário estadual, destaque para a chegada da UFRPE, ampliação de cursos superiores na AESET, curso de medicina da UPE, IF Sertão-PE e melhoria da rede municipal de ensino através da construção, reforma e ampliação de escolas, creches e bibliotecas públicas. Na área da saúde destaque para a ampla rede de atenção básica que cobre mais de 90% do território do município, rede particular e importantes equipamentos da rede estadual, como o HOSPAM e a UPA-E.

Na área social o município vem investindo na implementação de equipamentos voltados para atender a todos os públicos, como o CRAS, CREAS, cozinhas comunitárias, Centro de Referência do Idoso – CRI, Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, além do CEU das Artes, que conta com cineteatro, quadra poliesportiva, biblioteca e laboratório de informática. Está sendo construído ainda o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, além de várias praças de esportes e lazer.

O município destaca-se ainda na política de recursos hídricos, a qual já perfurou mais de 400 poços artesianos na zona rural através do Programa Mais Água, além de dezenas de sistema de abastecimento implantados. Serra Talhada vem avançando também na cultura, sendo ponto turístico, principalmente devido às raízes do cangaço.

“Serra Talhada vive um momento de desenvolvimento econômico e social através dos investimentos que vem sendo feitos no município, tanto pelo setor público, quanto pelo privado. Somos o único município da região entre os dez melhores PIB do estado de Pernambuco, sem considerar a Região Metropolitana, e isso mostra a capacidade de crescimento do lugar, que tende a crescer ainda mais com a construção do novo aeroporto, shopping e Distrito Industrial, além dos equipamentos do município”, disse Marcos Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário