Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Programa MedioTec oferece 4.520 vagas para cursos técnicos



mediotec

Estão abertas até o dia 30 de junho, as inscrições para a seleção de 4.520 vagas nos cursos técnicos no Programa MedioTec, do Ministério da Educação (MEC). Dessas vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes das escolas técnicas estaduais . As demais vagas são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas.

Os interessados devem ter idade entre 15 a 19 anos, estar cursando, em 2017, o 2º ano do ensino médio nas escolas com jornadas regular, integral e semi-integral da rede estadual. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação. As matrículas dos aprovados serão realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto.

As vagas são para 35 cursos em 66 escolas de 22 municípios do Estado. Na relação, não existe nenhuma escola localizada em Olinda. A Escola Técnica José de Alencar Gomes da Silva, no município de Paulista, oferece o curso de Eletrotécnica.

Os cursos oferecidos são de administração, agente de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário