Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Reservas aproveitam “peneira de luxo”, e Brasil goleia a Austrália em Melbourne


2017-06-13t102757z_1786077706_rc142fbeb2b0_rtrmadp_3_soccer-friendly-aus-bra_oYoRoj1

A “peneira de luxo” de Tite para analisar possíveis convocados para a Copa do Mundo teve bons momentos. O Brasil goleou a Austrália por 4 a 0, em Melbourne, gols de Diego Souza (duas vezes), Thiago Silva e Taison, e pôde esclarecer algumas dúvidas do treinador. E ampliar outras. Sem encantar, a equipe se aproveitou do erro adversário nos primeiros segundos, e das mudanças e o cansaço na etapa final, para vencer com segurança. Entre aqueles que precisam cavar lugar na lista, destaque para Rodrigo Caio, Taison e Diego Souza. Jogadores garantidos, ou quase, como Paulinho, Coutinho, Fernandinho e Willian, foram o suporte da equipe enquanto estiveram em campo. David Luiz, como volante, deu assistência para um gol impedido e uma cabeçada na trave, mas mostrou-se impaciente na marcação, com um número excessivo de botes (tentativas de roubar a bola) que resultaram em faltas.

1º TEMPO – Doze segundos, e o Brasil já estava à frente. E olha que a saída de bola foi da Austrália, mas, bisonhamente, o zagueiro Wright errou o passe, Giuliano achou Diego Souza e o atacante fez 1 a 0, com direito a mão mole do goleirão Langerak. Daí para frente, os donos da casa dificultaram a saída de bola brasileira e mostraram qualidade para sair de uma pressão desentrosada da equipe modificada de Tite. A defesa deu conta do recado e, na frente, Coutinho, Giuliano e Diego Souza tiveram bons momentos individuais. A melhor chance foi perdida por Paulinho, após lance pela esquerda escorado pelo atacante do Sport.

2º TEMPO – A Austrália mexeu no time, se cansou, e deu campo ao Brasil, que não perdoou. Com Giuliano centralizado e Coutinho aberto, diferente em relação ao início, o jogo fluiu melhor. Thiago Silva fez o segundo numa jogada toda de zagueiros, e Taison ampliou o placar em lance belíssimo, com participação de Willian, Diego Souza, e assistência de Paulinho. Nos acréscimos, Diego Souza fechou a goleada ao aproveitar escanteio cobrado por Willian. Tite aplaudiu bastante e pôde dar minutos a todos os convocados, menos o goleiro Ederson.

PRÓXIMOS JOGOS – O Brasil voltará a campo agora pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Líder e classificada, a equipe receberá o Equador, em Porto Alegre, no dia 31 de agosto. Logo depois, em 5 de setembro, vai enfrentar a Colômbia, na cidade de Barranquilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário