Páginas

sábado, 10 de junho de 2017

Secretaria da Mulher participa de curso promovido pelo Instituto Maria da Penha



A secretária executiva da Mulher de Serra Talhada, Mônica Cabral, e a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher - CEAM, Maria Rosineide da Silva, participaram nesta quinta-feira (08), na Faculdade dos Guararapes, em Recife, do encerramento do Curso de Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania promovido pelo Instituto Maria da Penha – IMP.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para disseminarem as informações buscando a prevenção de casos de violência doméstica em suas respectivas regiões e desenvolver a consciência crítica a respeito da legislação existente e dos mecanismos disponíveis para aplicá-la de maneira a combater o sexismo.

Segundo Mônica Cabral, há a possibilidade do curso ser trazido para Serra Talhada. “Tivemos a oportunidade de conhecer Maria da Penha, que é símbolo da luta das mulheres brasileiras contra a violência doméstica, e discutimos com ela a possibilidade de trazermos o curso para ser ministrado em Serra Talhada, fortalecendo nossa luta contra o machismo e preparando as mulheres para esse enfrentamento ao problema”, disse.

Ainda segundo Mônica, foram discutidas outras políticas importantes para o município de Serra Talhada. “Conversamos com Bianca Rocha, que é diretora de enfrentamento à violência da Secretaria Estadual da Mulher, e discutimos estratégias para a construção de uma câmara temática de enfrentamento à violência doméstica, ação que já faz parte do planejamento do município, além da possibilidade de inclusão de Serra Talhada na Patrulha da Maria da Penha”, completou Mônica Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário