PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Secretaria da Mulher participa de curso promovido pelo Instituto Maria da Penha



A secretária executiva da Mulher de Serra Talhada, Mônica Cabral, e a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher - CEAM, Maria Rosineide da Silva, participaram nesta quinta-feira (08), na Faculdade dos Guararapes, em Recife, do encerramento do Curso de Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania promovido pelo Instituto Maria da Penha – IMP.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para disseminarem as informações buscando a prevenção de casos de violência doméstica em suas respectivas regiões e desenvolver a consciência crítica a respeito da legislação existente e dos mecanismos disponíveis para aplicá-la de maneira a combater o sexismo.

Segundo Mônica Cabral, há a possibilidade do curso ser trazido para Serra Talhada. “Tivemos a oportunidade de conhecer Maria da Penha, que é símbolo da luta das mulheres brasileiras contra a violência doméstica, e discutimos com ela a possibilidade de trazermos o curso para ser ministrado em Serra Talhada, fortalecendo nossa luta contra o machismo e preparando as mulheres para esse enfrentamento ao problema”, disse.

Ainda segundo Mônica, foram discutidas outras políticas importantes para o município de Serra Talhada. “Conversamos com Bianca Rocha, que é diretora de enfrentamento à violência da Secretaria Estadual da Mulher, e discutimos estratégias para a construção de uma câmara temática de enfrentamento à violência doméstica, ação que já faz parte do planejamento do município, além da possibilidade de inclusão de Serra Talhada na Patrulha da Maria da Penha”, completou Mônica Cabral.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial