Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros de Arcoverde ganha viatura de resgate



Corpo de Bombeiros de Arcoverde ganha viatura de resgate

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. A informação foi divulgada na última sexta-feira (14), pela instituição.

O veículo, que já está em operação, reforçará o atendimento de segurança e saúde do município e microrregião, buscando uma melhor qualidade no atendimento pré-hospitalar para assistir a população e foi conseguida por intermédio da Prefeita Madalena Britto (PSB), ao Subcomandante Geral – Cel Marcilio Rossine da Silva. “A viatura vem suprir a necessidade de Arcoverde e região, devido à área de atuação dos Bombeiros ser extensa, agilizando os atendimentos de primeiros socorros”, disse a prefeita Madalena Britto.

O carro é equipado com aparelho de oxigenação, usados em vítimas de infarto e disritmia, maca, kits de imobilização, entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas. "Há previsão de instalação de um Grupamento na cidade de Arcoverde até dezembro e provavelmente receberemos viaturas novas", disse o Tenente Fábio Rogério.

A sede do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcoverde está localizada na sede do 3º BPM. O grupo, também responsável pelo atendimento de 11 cidades da microrregião do Sertão do Moxotó, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Venturosa, Pedra, Tupanatinga e Sertânia.

O Posto Avançado de Arcoverde está sob o comando do Tenente Fábio Rogério.

Fonte: Blog Dárcio Rabelo/ Foto: Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário