Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Flores está fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC), gestão comemora



Flores é um dos raros municípios pernambucanos que estão fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional. Foi o que repassou para o nosso blog Júnior Campos.

O CAUC avalia quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais.

Ele funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos.

O prefeito Marconi Santana, que também lidera um grupo de gestores da Região do Pajeú e Moxotó, pelo Cimpajeú, lembra que quando assumiu, em janeiro deste ano (2017), o município já estava com inadimplência no CAUC, mas que agora, com o “nome limpo”, pode ir em busca de recursos de convênios e parcerias com para intensificar as obras e outros investimentos em benefício de toda população.

“Desde o início da gestão, sempre nos preocupamos em manter a regularidade dos pagamentos, inclusive benefícios como INSS e FGTS atualizados, salários dos servidores pagos dentro do mês trabalhado, o que colabora para que o Município continue a se desenvolver”, pontuou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário