Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

FMI rebaixa previsão de crescimento do Brasil para 2018


Calendário do PIS

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou de 0,2% para 0,3% a projeção de crescimento econômico do Brasil neste ano e rebaixou de 1,7% para 1,3% em 2018. As previsões fazem parte do relatório “Perspectivas Econômicas Globais”, divulgado hoje.

Segundo o FMI, o ajuste para a previsão de  2017 é atribuído ao forte crescimento do PIB alcançado no primeiro trimestre de 2017, superior ao previsto no relatório de abril – a economia teve um avanço de 1% na comparação com o quarto trimestre, e à queda da inflação.

Já a revisão para baixo da projeção de 2018 é influenciada pelo fraco consumo interno e pelo cenário de incertezas políticas e econômicas.

O Fundo rebaixou levemente o crescimento econômico da América Latina e Caribe para 2017 e 2018 e vinculou a recuperação da atividade econômica à saída de Brasil e Argentina da recessão.

“A América Latina continua lutando contra um crescimento menor comparado com o resto e rebaixamos as perspectivas para a região durante os dois próximos anos”, disse o diretor de Pesquisa do FMI, Maurice Obstfeld, durante a apresentação na Malásia transmitida ao vivo pela internet.

O FMI calcula que América Latina e Caribe crescerão em conjunto 1% em 2017 e 1,9% em 2018, cálculo que é 0,1% inferior, em ambos os casos, ao previsto em abril.

(Com Agência Brasil e Efe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário