Psirico é a grande atração do Afogareta ano 20 em Afogados da Ingazeira



Blog do Nill Júnior

O coordenador do Afogareta 2018, Ney Quidute, anunciou nesta quinta-feira (6), em rede para as rádios locais as atrações do carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de janeiro do próximo ano. O evento de 2018 será simbólico: é o ano 20 da festa que anima os foliões na Avenida Rio Branco. Por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento.

Aparentemente, a antecipação da programação se deu por conta de uma alteração na grade. Alegando questões relacionadas e descumprimento contratual, Ney informou que, pela primeira vez, foi obrigado a alterar a atração principal do  evento. Depois de ter sinalizado a participação de Léo Santana , Ney acabou confirmando o nome de Psirico como principal atração do ano 20. Segundo ele, a alteração não afeta a qualidade do evento.

“Pelo contrário, Psirico era nosso plano A, mas o custo era relativamente alto, se comparado inclusive à outar atração. Mas, diante dessa situação, resolvemos trazer o grupo que é sucesso nacional”. A programação é fechada com a ponte do empresário Marcelo Fender, que atua no evento desde o seu nascimento. O próprio Marcelo confirmou o episódio relatado por Ney.

Dia 12, sexta, a atração será Selva Branca, que segue na mesma linha que Chiclete com Banana, tendo inclusive sido homenageado pela banda em uma música de nome análogo. O grupo vem depois do sucesso no Afogareta 2017.

Dia 13, sábado, a atração será a Banda Psirico.  O grupo foi fundado no início da década de 2000,mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música “Sambadinha”. Ao longo de sua trajetória tornou-se um dos principais grupos de pagode do Brasil. É uma das principais atrações do carnaval de Salvador. É liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira. Dia 14, domingo, a atração que fecha o Afogareta será Avinny Vinny.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial