Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Solidão realiza a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social



Foi realizada durante todo o dia de ontem (quarta-feira) na cidade de Solidão, localizada no Sertão do Pajeú, no interior de Pernambuco, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no auditório da escola EREM Nossa Senhora de Lourdes, localizada no centro de Solidão.

O objetivo do evento foi avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No encontro foram debatidos e falados vários eixos temáticos, sempre pensando no bem estar da população.

A programação se iniciou com uma apresentação cultural, vinda da cidade de Afogados da Ingazeira, antes, foi oferecido um delicioso café da manhã a todos que estiveram presentes prestigiando o evento.

A conferência se iniciou com a composição da mesa, composta por autoridades e profissionais da saúde.

Nos discursos, ao fazer o uso da palavra o prefeito Djalma Alves, falou da importância da realização do evento.


Quero agradecer a todos que fazem a Assistência Social de uma forma geral, pelo apoio que tem sido dado as famílias do nosso município, e dizer que saibam que se encontra na gestão, uma pessoa ligada em todas às causas deste município”, disse Djalma.

Já a secretária Silvia falou do cenário atual.


Diante do cenário que a gente vive hoje, dentro da política de assistência social, com esse desmonte que tem dentro da política no geral, a assistência sofre. Digo sempre, para se trabalhar nesta pasta tem que gostar, tudo que fazemos temos que gostar, mais a nossa política ela é um pouco discriminada, mais gosto, faço por que gosto, e estamos reunidos com o nosso público maior que é o beneficiário do programa “Bolsa Família” que estão aqui”, concluiu Silvia.


Robéria foi uma das palestrantes do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário