Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

Anchieta Patriota inaugura Unidade Básica de Saúde em Ibitiranga




A Prefeitura Municipal de Carnaíba, através da gestão do prefeito Anchieta Patriota (PSB), entregou na tarde desta sexta-feira (11/08/17), uma UBS (Unidade Básica de Saúde), Manoel Teotônio do Nascimento, localizada na Rua João Jacinto, no Distrito de Ibitiranga, zona rural do município, no interior de Pernambuco.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Danilo Cabral, da secretária de saúde, Selma Marques, do secretário de governo, Antônio Venâncio, como também de secretários de outras pastas do governo municipal, diretores, vereadores, equipe de governo e a população em geral.

Anchieta falou do esforço que foi para entregar o equipamento a população.


Agradecimentos as equipes das secretarias de obras e de saúde, e os esforços que fizeram para entregar a população hoje, este equipamento que aqui estar. Equipamento esse iniciado em junho de 2014, com apenas 30% em janeiro de 2017, da obra construída,e 20% pago, mais para entregar esta obra foi preciso a interferência do nosso companheiro Danilo Cabral, que se deslocou até o ministério no início do ano, e os recursos saíram, restam um pouco para ser liberados. Sentimos que essa obra não poderia ficar parada, como muitas ficaram, e está aí, a obra entregue, e aproveitamos também a oportunidade para entregar a população aqui do distrito, uma ambulância para fazerem os deslocamentos, por que sabemos o que é cuidar da saúde do povo”, disse Anchieta.

Danilo Cabral também falou o que representa a obra.


A gente pôde dar seqüência a esta ação na área da saúde, que é uma preocupação de Anchieta, em poder beneficiar aqueles que estão no mundo rural, e hoje em Carnaíba e outros municípios do Pajeú, estão tendo acesso a equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida do povo que reside na zona rural”, concluiu Danilo.

A secretária de saúde, Selma Marques, disse que a UBS é um sonho realizado da população da vila.


Este é um momento único, realizando esse sonho da população de Ibitiranga, pois estamos felizes por estar entregando este equipamento aos moradores daqui. Esta unidade está sendo entregue para funcionar, não é só prédio vazio, pois segunda-feira já tem atendimento normal, esta unidade é de vocês de Ibitiranga, pois precisamos zelar desta obra que é de fundamental importância para todos”, finalizou Selma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário