Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Caravana ”Lula pelo Brasil” chega em Pernambuco nesta quinta



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traz o projeto “Lula pelo Brasil” paraPernambuco nesta quinta-feira (24). A caravana, que deve percorrer o país e iniciou pelo Nordeste, permanece até o início da tarde do próximo sábado (26) no Recife. Em seguida, o ex-presidente segue para João Pessoa, na Paraíba. Condenado a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pela Lava Jato, o petista tem utilizado a caravana para defender sua candidatura a presidente em 2018.

No Recife, a primeira agenda de Lula é uma visita ao Museu Cais do Sertão, às 16h, desta quinta. Já na sexta (25), às 10h, ele participará de ato com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e, às 16h, de um ato em defesa da democracia e contra a condenação imposta a ele no Pátio do Carmo, no Centro da capital pernambucana. 

Lula encerra sua passagem pelo Recife no sábado, com uma visita à comunidade de Brasília Teimosa, na Zona Sul. A passagem pelo bairro é simbólica, já que quando eleito, em 2003, ele realizou um dos primeiros atos administrativos no local. Na época, o ex-gestor levou 30 ministros e secretários de Estado para conhecer a realidade dos moradores, que viviam nas palafitas. A partir daí iniciou o processo de urbanização e a construção de casas populares.

A última passagem do petista pela localidade aconteceu em 2014, quando pediu votos para a reeleição da presidente Dilma. 

Fonte: Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário