Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Educação Solidanense é Premiada com sua Primeira Medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas



Aconteceu na última terça-feira, 22/08, a entrega das medalhas para os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - edição 2016, na cidade de Garanhuns-PE. Esse ano o município de Solidão esteve representado através da aluna Karla Jamilly de Almeida Silva, estudante da Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento, localizada na sede da cidade. A estudante recebeu a medalha de bronze, após realizar duas provas objetivas na 12ª OBMEP. 


A Secretária Municipal de Educação Professora Aparecida Ramos, destaca o desempenho do município no ensino de matemática, em especial da Escola José Gonçalves pelos ótimos resultados obtidos em 2016. A escola ficou em 1º lugar na avaliação do SAEPE quando trata-se das escolas municipais.  “Esse é um trabalho desenvolvido pelos professores da escola e pelos pais no ano de 2016, que entenderam a importância de incentivar os filhos e acompanhar o seu dia-a-dia. O desejo dessa gestão é incentivar práticas pedagógicas eficazes e significativas na educação como um todo e também despertar o gosto pela matemática”, comentou a secretária.

O prefeito Djalma Alves reconhece a importância dessa conquista para a educação do município, “parabenizamos a escola, todo o seu corpo docente e a gestão pelo trabalho e principalmente a aluna Karla Jamilly pelo exemplo que está dando para todos os estudantes solidanenses”, finalizou o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário