Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Em caravana, PT estuda atos de Lula no Dona Lindu e em Suape


Lula se reuniu com dirigentes petistas (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dirigentes do PT nacional, estadual e do Recife se reuniram, nesta segunda-feira (31), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo,para definir detalhes da caravana petista pelo Nordeste. Em Pernambuco, os atos serão realizados no dia 24, em Ipojuca, onde localiza-se a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Suape, uma das bandeiras petistas na região e que sofre com a falta de investimento, e no dia 25, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde há uma escultura com a família do ex-presidente.

Os petistas, todavia, estão analisando o protocolo de logística e segurança acerca da agenda em Boa Viagem. Os eventos devem ser fechados até o final de semana, visto que uma agenda tem influência na outra e na sequência dos demais estados. O giro de Lula começa no dia 17.

Os presidentes do PT Pernambuco, Bruno Ribeiro, do PT Recife, ex-vereador Osmar Ricardo, a dirigente nacional Vivian Farias e o dirigente estadual, ex-prefeito João Paulo, se reuniram com o ex-presidente Lula, com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e com outras lideranças petistas da região para construir a agenda. Além destes dois dias, Lula ficará até o início da tarde de sábado (26), quando segue para a Paraíba.

O ex-presidente aproveitará o périplo pela região para se defender da condenação do juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato e para embasar o discurso de pré-candidato a presidente da República. A ideia é passar por capitais, mas também pelo Interior, sobretudo, os que possuem obras da sua gestão. Em entrevista na última semana, o petista disse que iria aproveitar a viagem de ônibus para ver como “estão estragando o País”. (Blog do Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário