Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Esta é a última semana para a inscrição de municípios no Selo Unicef


As inscrições para o Selo Unicef – Edição 2017-2020 entra na sua última semana. Os municípios pernambucanos que ainda não tomaram a iniciativa, podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto.

Mais de mil municípios brasileiros das regiões do Semiárido e da Amazônia já se inscreveram. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estimula a gestão municipal a implementar políticas públicas para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br. O Unicef recomenda que os municípios não deixem a inscrição para a última hora.

Ao aderir ao Selo Unicef, os municípios inscritos devem investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Unicef capacita os gestores municipais e define os indicadores que ajudarão a monitorar os resultados das ações.

Na edição de 2013-2016 foram certificados 35 municípios pernambucanos: Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó, Caruaru, Casinhas, Cedro, Flores, Ibimirim, Itacuruba, Itambé, João Alfredo, Lagoa Grande, Limoeiro, Orobó, Panelas, Petrolândia, Petrolina, Poção, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Tacaimbó, Tacaratu, Tuparetama  e Venturosa.

Quem pode se inscrever – Podem aderir ao Selo os municípios localizados em nove Estados do Semiárido (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e os nove Estados que compõem a Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário