Páginas

sábado, 5 de agosto de 2017

Instituto Federal de Pernambuco abre inscrições para olimpíadas científicas



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu inscrições para a 3ª edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e para as segundas edições da Olimpíada Pernambucana de Física e da Olimpíada de Foguetes.  O objetivo é incentivar a pesquisa científica e competição pelo conhecimento entre estudantes do Ensino Médio regular e profissionalizante. Escolas, públicas ou privadas, que desejarem participar, devem escrever os alunos nas competições.

Segundo o organizador das olimpíadas, professor Guilherme Pereira, cartas-convites estão sendo enviadas para instituições de ensino de todo Pernambuco. As escolas podem se inscrever até o dia 30 de setembro, através de formulário específico que deve ser encaminhado por e-mail. Cada unidade inscrita receberá um prazo para realizar a competição em suas dependências.

Os estudantes participantes das olimpíadas recebem certificado e serão contemplados com medalhas de ouro, prata ou bronze, conforme a nota obtida. As medalhas serão enviadas para as escolas após um mês da realização de cada olimpíada. A participação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário