MEC inscreve para mais de 90 cursos gratuitos a distância até amanhã (18)



O Ministério da Educação (MEC) inscreve para mais de 90 cursos gratuitos à distância de Formação Inicial e Continuada (FIC) até o dia 18 deste mês. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que seja maior de 15 anos. É possível se inscrever aqui. Os cursos começam no dia 28 de agosto.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. Entre os cursos disponiveis, está o de assistente administrativo, agente comunitário de saúde, Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico, desenhista de construção civil, editor de vídeo, fotógrafo, inglês básico, entre outros. Confira a lista completa aqui.


Será dada preferência aos seguintes candidatos: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial