Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VI Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Solidão




Na manhã desta sexta-feira (04/08/17), a Prefeitura Municipal de Solidão, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, por meio do Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Juntos Podemos Construir um SUS mais Forte”, no prédio da Igreja Batista, que fica na Rua Luiz Carolino de Siqueira, no centro da cidade.

A programação se iniciou com a composição da mesa formada por autoridades presentes, a exemplo do gestor Djalma Alves, do vice-prefeito Zé Nogueira, da secretária de saúde, Damiana Alves, da secretária adjunta de saúde, Rafaela Gomes, de Wilson Rodrigues, do pastor Moab, e demais autoridades. Ainda participaram representantes do Conselho Tutelar local e do Mãe Coruja.

O prefeito Djalma Alves destacou o significado do evento.


Essa conferência é uma importante ação democrática da sociedade, responsável por avaliar a situação da saúde, e propor políticas que servem para orientar o governo, no planejamento e na definição de ações prioritárias do nosso município. O Sistema Único de Saúde “SUAS”, é uma conquista da população brasileira, construída diariamente pelo esforço de trabalhadores da saúde, gestores, usuários e todo território brasileiro. O conjunto de atividades e responsabilidade do SUAS para com o povo, ultrapassa o fornecimento de serviços, e atinge diretamente a vida e o consumo da nossa população”, concluiu Djalma.

A secretária de saúde, Damiana Alves, falou da importância do evento.


Essa é uma conferência diferente, que é para construção do plano municipal de saúde, que é muito importante a colaboração e participação de cada um para o momento. São propostas elaboradas de acordo com o plano municipal, e que seja proveitoso o evento”, cravou Damiana.

Quem também usou da palavra, foi à presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Silva, parabenizou o gestor Djalma pelo empenho.


Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar o gestor Djalma Alves, pelo apoio e empenho em melhorar a qualidade de saúde, de todos os munícipes de Solidão, parabenizo também toda equipe pelo esforço e dedicação para melhorar a saúde dos nossos solidanenses”, finalizou Carmem.

Representando o Poder Legislativo de Solidão, a vereadora Adriana Lima, valorizou o acontecimento.


Este é um evento muito importante para nós solidanenses, pois possamos juntos elaborar propostas para melhorar as saúde do nosso município. Parabenizo a gestão pelo momento, que a forma certa é essa, trabalhando de forma conjunta, com todos os poderes para construir um futuro melhor para nossa sociedade, e uma questão que é tão importante que é saúde”, concluiu.

Pastor Moab também deixou sua mensagem.


Nós como Igreja Batista agradecemos a Deus, por mais uma vez ter a oportunidade de receber esse evento em nosso templo, e dizer que Deus nos deu de presente este local, para que estejamos a serviço da nossa comunidade” disse o pastor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário