Alexandre Farias passa por traqueostomia e segue apresentando melhoras



O Jornalista Alexandre Farias passou por uma traqueostomia. A informação foi divulgada no boletim médico deste sábado (23). De acordo com os médicos, o procedimento foi realizado para "poupar a via respiratória superior".

Ainda segundo o boletim, Alexandre "vem evoluindo com quadro clínico estável". A pressão intracraniana do apresentador está normal. Ele não apresentou febre e também está com os sistemas renal, cardíaco e pulmonal normais.

Na tarde da sexta-feira (22) o boletim revelou que o jornalista apresentou o que os médicos chamam de "movimentos de localização".

Ao G1, o neurocirurgião Ronaldo Menezes explicou como são feitos estes movimentos. "Nós realizamos um estímulo e ele localizou este estímulo com algum membro. Isso faz com ele ganhe pontuação nessa escala de coma. É algo positivo", detalhou.

Entenda o caso

O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e, quando saiu, foi jantar em um supermercado da cidade.

Ele ia para a casa dele quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros. (G1)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial