Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Copa de Bandas e Fanfarras foi um sucesso com a participação de 28 equipes, e o resgate da Banda 11 de Setembro



Neste domingo (03), o município de Flores, no sertão do Pajeú, se tornou a capital pernambucana das bandas e fanfarras. O município recebeu vinte oito (28), corporações que estiveram se apresentando na quadra de esportes do Bairro Vila Nova, dentro da IX Copa de Bandas e Fanfarras. A competição voltou ao município depois de 4 anos. Foi o que nos informou o nosso parceiro Júnior Campos.

A copa integra o calendário oficial da ABANFARE-PE, e tem como objetivo promover intercâmbio sócio-cultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de Bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

No município, a prefeitura resgatou a Banda Marcial da Escola Municipal Onze de Setembro, que voltou a participar da competição. A corporação foi à última corporação a se apresentar, entrando em quadra com um novo fardamento para baliza, corpo coreográfico, mó e banda. Além de novos instrumentos que foram adquiridos pela atual administração.

Para o prefeito Marconi Santana, “um momento impar de nossa administração. É muito gratificante contemplar nossos jovens se dedicando a música, dança e outras oportunidades que a competição oferece. Além de tirar estes jovens da ociosidade e do brilhante evento promovido pelas apresentações de cada banda, houve uma movimentação na economia local, onde ofertamos para os vendedores barracas, para venda de água e alimento”. Destacou o prefeito.

No final das apresentações houve a entrega de troféus e Banda Marcial Onze de Setembro de Flores, recebeu nota máxima em todos os quesitos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário