Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Coreia do Norte lança mais um míssil sobre o Japão




O ditador norte-coreano Kim Jong Um voltou a assustar o mundo em mais uma provocação militar, ao lançar o segundo míssil sobre o território japonês. O lançamento pode ser considerado uma represália às novas sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da #ONU. Militares sul-coreanos relataram que o míssil alcançou uma altura estimada em 770 km e viajou 3,700km antes de cair no Oceano Pacífico.

Os cidadãos japoneses ficaram novamente em alerta diante da ameaça, sendo orientados a não se aproximarem de nenhum material que possa ter se desintegrado do míssil, uma vez que não se sabe se há material radioativo presente nos destroços.

A escalada militar acontece poucas semanas após o lançamento do primeiro míssil em 29 de agosto e segundo estimativas preliminares, o projétil viajou mais alto e mais distante em comparação ao primeiro. As provocações distanciam ainda mais a Coreia do Norte de uma solução diplomática, visto que países aliados como a China e a Rússia já sinalizam uma possível ruptura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário