Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Crianças e adolescentes da LBV marcam presença no Desfile Cívico e Militar no Recife



A Legião da Boa Vontade (LBV) participa das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7/9). Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

No Recife/PE, o pelotão da LBV, formado por crianças, idosos e voluntários, participa do desfile cívico e militar de 7 de setembro, que ocorrerá na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. A Instituição leva para a avenida mensagens de paz e diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais realizadas no seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Tradicionalmente, a LBV leva à frente dos desfiles a majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, numa referência à importância da prática dos valores ecumênicos, os quais se fundamentam no Novo Mandamento do Educador Celeste: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho segundo João, 13:34 e 35). Essa ordem suprema foi proclamada pelo fundador da LBV, o radialista Alziro Zarur (1914–1979), a 7 de setembro de 1959.

Para outras informações sobre a presença da LBV nas comemorações da Semana da Pátria, basta acessar o sitewww.lbv.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário