Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile Cívico de Solidão atraiu multidão nunca vista na cidade



Uma multidão tomou conta das ruas de Solidão, no Sertão do Pajeú, para prestigiar firme mais de duas horas de desfile cívico, na tarde ontem (07/09/17), com o Tema: “Brasil em Cada Canto um Encanto”, desde a concentração, em frente à Rádio Comunitária da cidade, até o encerramento, em frente à Prefeitura Municipal, foi um verdadeiro espetáculo prestigiado por uma multidão nunca vista na cidade.


Como já é de praxe, o prefeito Djalma Alves, ao lado da esposa e primeira Dama, Irene Espinhara, acompanharam o desfile até o fim. No uso da palavra, Djalma agradeceu a presença de todos, e o empenho de cada um na realização do ato cívico. “Neste 7 de Setembro, na minha gestão, faço questão de destacar a participação de cada um que contribuiu para a realização deste evento, agradecendo a  todos os participantes que mostraram aos solidanenses, um verdadeiro exemplo de cidadania, respeito e honra, aos valores que constroem uma sociedade mais justa e respeitadora no ser humano. Convicto  e otimista que sou, Sinto que estamos fazendo um trabalho sério e promissor para o futuro desta cidade, tudo em prol da construção de uma Solidão, cada vez mais digna e forte para as novas gerações”, concluiu Djalma.

Criatividade foi o que não faltou para as escolas participantes, pois de acordo com o tema deste ano, cada uma delas levou para as ruas solidanenses, a cultura, a beleza, o que há de mais interessante em todos os estados que compõem o nosso Brasil. As Bandas Marciais de Solidão, e da cidade de Tavares na Paraíba, animaram e marcharam pelas principais ruas da cidade, arrancando os aplausos do público,            

O desfile contou com a participação e o envolvimento de todas as secretarias da atual gestão, exceto as Secretarias de Cultura, Saúde e Educação. Antônio Correia, secretário de cultura, juntamente a outros secretários, diretores, professores, alunos, e pessoas que direto ou indiretamente, se envolveram bastante para o acontecimento do evento. Foram apresentados ao público presente, os costumes de cada região, de cada estado brasileiro.

Quem esteve presente viu temas como: Solidão e sua religiosidade, mostrando que o município conta com católicos e evangélicos. Também teve Cultura Nordestina e Literatura de Cordel, Sertanejo das Raízes ao Ritmo Universitário, Procissão do Fogaréu, Associação dos Bacamarteiros e o Grupo de Xaxado, promovidos pela pasta da cultura.

Falando dos estados brasileiros, a EREM Nossa Senhora de Lourdes, trouxe a Região Sudeste, onde foi destacado o estado do Rio de Janeiro, com Garota de Ipanema e o Charme da Boemia. Logo em seguida foi à vez de destacar Minas Gerais, através de seus minérios, e o inesquecível Tiradentes. Já São Paulo, foi apresentado os principais times de futebol do estado como: São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, como a arte de Monteiro Lobato e Tarcila, o Rodeio de Barretos que por sinal é muito famoso, também marcou presença no desfile.


Clique e aqui e veja todas as fotos do evento, logo mais, todas as fotos estarão no facebook do Ivonaldo Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário