Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Movimento fortalece e capacita pequenos negócios no interior de Pernambuco



As micro e pequenas empresas empregam 54% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Além disso, representam 98,5% do total de empresas no país e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Os dados fazem parte do último levantamento realizado pelo Sebrae que, pensando na importância desses negócios para a geração de emprego e renda, realiza mais uma edição do Movimento Compre doPequeno Negócio, ação que tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.

A Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae promove o movimento em cinco cidades: Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá. Nesta terça-feira (26/09), será a vez de Caruaru receber o Compre do Pequeno com atividades que se estendem até o dia 5 de outubro. Serão seis palestras sobre “Vendas e Motivação” que irão abordar assuntos variados dentro deste universo: SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Formar Preço de Venda e SEI Controlar Meu Dinheiro, através do programa SebraeMicroempreendedor Individual (SEI). As capacitações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de setembro e 03,04 e 05 de outubro, respectivamente, sempre das 18h às 22h, na Unidade do Agreste Central e Setentrional do Sebrae.

De 02 a 06 de outubro, a Câmara dos Vereadores de Bezerros recebe as palestras “Como identificar oportunidades de negócios”, “Administrando o dinheiro da empresa”, “Fluxo de Caixa”, “Como vender através de sites” e “Transforme a reciclagem em um bom negócio”, das 19h30 às 21h30. Em Gravatá, as palestras “Atendimento que faz diferença”, “Como conquistar e manter clientes”, “Como vender mais e melhor”, “Promoção de vendas” e “Transforme seu cliente em fã” serão as abordagens das palestras realizadas de 02 a 05 de outubro, na Av. Joaquim Didier, no bairro Cruzeiro.

Em Santa Cruz do Capibaribe o Movimento Compre dos Pequenos Negócios estará presente no apoio do SEBRAE ao   Estilo Moda Pernambuco de 02 a 06 de outubro, no Moda Center Santa Cruz. Além da vasta programação do evento, o Sebrae trará palestrantes com o, criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e o consultor de moda e apresentador do Programa Esquadrão da Moda do SBT, e Arlindo Grund, para  incentivar a produção local.

Arcoverde foi o primeiro município a receber a programação com a realização do seminário “Vendas e Motivação”, no Cinema Rio Branco, no dia 19 de setembro. Nesse evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os segredos, as estratégias e as ferramentas usadas por vendedores que são referências no tema. O seminário contou com duas palestras: “O poder da comunicação de alto impacto” e “Transforme sua equipe em vendedores extraordinários”.

A primeira foi ministrada pelo professor universitário, consultor empresarial, especialista em vendas, marketing e gestão de pessoas, Julio Pascoal. Pós-graduado em Administração de Marketing e Gestão de Negócios pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), com certificação internacional pela Universidad Mayor (Chile), o palestrante compartilhou sua experiência de sucesso no uso da comunicação de alto impacto no processo de vendas. Em seguida, o conferencista, empresário, escritor e palestrante internacional, Marcos Souza, orientou sobre como transformar uma equipe em vendedores com excelência no desempenho. Com MBA em Administração de Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas, Souza também é Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL).

A gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae, Débora Florêncio, destaca a importância do Movimento Compre do Pequeno Negócio para a economia da região. O Movimento foi criado com o objetivo principal de divulgar a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento do território. Quando o consumidor prioriza suas compras no local onde vive, o dinheiro circula na própria região, gerando renda fundamental para a criação de empregos e trazendo prosperidade para sua cidade”.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas de Pernambuco e geram 48% dos empregos formais. As ações do movimento começam com as palestras do dia 19 deste mês e vão culminar no dia 05 de outubro, quando é celebrado Dia da Micro e Pequena Empresa.  A intenção do Sebrae é usar a data para conscientizar o consumidor a comprar do pequeno negócio, trazendo ganhos para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário